Ver Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Cesto Compras Cesto Compras

Total: 0€

Finalizar Compra Finalizar Compra

 

É do Porto e sempre nossa, Maria Amélia Canossa

É do Porto e sempre nossa, Maria Amélia Canossa - Autor: Fernando Campos de Castro

nome do livro: É do Porto e sempre nossa, Maria Amélia Canossa

Detalhes do Livro:

Escritor/autor: Fernando Campos de Castro

Editora: edium editores
ISBN: 9789898169723
Edição: 2010
Capa: com badanas
Encadernação: capa mole
Dimensões 16,5x24 cm
Páginas: 128
Colecção: Biografias

Preço: 17,00 €

QTD:

se preferir pode comprar o livro num dos
pontos de venda ao público »

Livros relacionados:

Sinopse do livro:

Maria Amélia Canossa é de todos conhecida, particularmente pelos Portistas, como a cantora do Hino e da Marcha do Futebol Clube do Porto.

No entanto a sua projecção no mundo artístico português vai muito para além dessa perpétua associação: entre os anos de 40 e 60 Maria Amélia Canossa protagonizava os maiores êxitos musicais, partilhando as preferências do grande público com Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, Maria de Fátima Bravo, Tony de Matos, entre outros.

Esta fotobiografia agora apresentada, da autoria de Fernando Campos de Castro e com prefácio de Filomena Pinto da Costa, traça o percurso de uma carreira e de uma vida desde a juventude na cidade do Porto, passando pelo auge da sua expressão artística entre os anos 40 e 60, do afastamento dos palcos para se dedicar à família e do reaparecimento a partir dos anos 80 indelevelmente associada a ícone do Futebol Clube do Porto como cantora do Hino e Marcha do clube que nos habituamos a ouvir no início de cada jogo e que representa a força, motivação e garra dos eternos Dragões.