Ver Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Cesto Compras Cesto Compras

Total: 0€

Finalizar Compra Finalizar Compra

 

 

Próximos lançamentos de livros da edium editores

Livro

Sessão de Apresentação

Livro: Sudário de Turim mortalha de Cristo ou fraude Medieval?
Autor: Antero de Frias Moreira
Data: 26 de Abril, quinta feira, 21h30
Local:Salão Nobre da Casa do Médico, Jardim de Arca de Água, Porto

Autor

Antero Frias Moreira

Antero josé Santos de Frias Moreira nascido em 26 de Março de 1957 em Cedofeita-Porto Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto em 1981 e Especialista em Medicina Fisica e de Reabilitação desde 1989.
É membro da Associação dos Médicos Católicos Portugueses Desde a adolescência interessado por temas históricos e culturais menos divulgados, interesse que mantém nos escassos tempos livres, dedicou-se desde há vários anos a uma pesquisa de carácter científico e também histórico sobre o Sudário de Turim.

Manteve contactos privilegiados com especialistas de renome internacional pertencentes ao «Shroud Science Group», que agrupa pessoas de vários países e várias áreas do conhecimento, nomeadamente quimica, fisica, imagem, medicina, medicina forense, antropologia, arqueologia, história e teologia, partilhando e discutindo conhecimentos sindonológicos e organizando reuniões internacionais de carácter científico de tempos a tempos.

Aderiu ao Centro Português de Sindonologia, associação não lucrativa, de carácter cultural de pesquisa e divulgação de conhecimentos sobre o Sudário de Turim, fundada na década de 80 do século passado pelo Dr. Lagrifa Fernandes,tendo sido designado recentemente como o seu «director executivo».

Proferiu várias palestras e conferências sobre o tema e colaborou na organização de reuniões e exposições temáticas, mantendo o entusiasmo e dedicação ao estudo e pesquisa deste sempre intrigante e enigmático tema «O Sudário de Turim». 

 


 

Romance

Sessão de Apresentação

Livro: O homem que vivia para trás
Autor: José Brissos-Lino
Data: 20 Abril,sexta-feira, 15h00
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal
Apresentação: Fernando Dacosta


José Brissos-Lino

Nasceu em Lisboa em 1954, é casado e tem dois filhos. Doutorou-se em Ciências da Religião (São Paulo - Brasil), sendo também mestre em Psicologia (ISPA), doutorando na mesma área (UAL), psicoterapeuta e docente universitário. É reitor da Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI), presidindo ao Conselho Geral da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade). É colunista em jornais locais e regionais de Setúbal, há décadas, e habitualmente conferencista em congressos e outros eventos. Tem estado ligado a diversas instituições culturais, humanitárias e de solidariedade social. Tem escrito regularmente poesia e dramaturgia, tendo alguns trabalhos publicados e uma presença regular na blogosfera. Integra a Comissão de Honra das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações 2012, promovidas pela RUTIS, presidida por Vasco Graça Moura.

Sobre o livro:

Samuel Bernardes tinha que resolver as coisas naquela noite. Ou preparava-se para morrer ou agarrava-se à vida, nem que fosse a um pequeno e ténue pedacinho de esperança. O talvez era o pior dos terrenos para se pisar. Antes o não ou o sim.

"Um romance que conta com dois tempos na narrativa: o cronológico e o psicológico, e podemos adivinhar o tempo histórico. Mas na estrutura da narrativa e na sua intriga, o que torna este romance real é, sem dúvida, o tempo psicológico vivido, dentro e fora, do protagonista, da personagem central. Um romance no qual o autor prova que sabe dos problemas dos outros e como apresentá-los ao leitor, é um autor que sabe lidar com o Ser, o Ser humano nas suas mais diversas idiossincrasias. É um romance que narra uma vida, que tem a sua vida em jogo. Um homem defronte do “espectro da morte” e que vira o seu olhar para trás, que percorre o seu caminho de ironias. José Brissos-Lino soube criar uma personagem pragmática a quem lhe dói a alma, um paciente que começou a viver uma outra vida entre uma leucemia e um estado de ruptura psicótica." João Tomaz Parreira, crítico literário.

 


 

Poesia

Sessão de Apresentação

Livro: Exausto Exílio

Autor: Joaquim Murale

Data: 20 Abril, 18h30

Local: Sociedade de Lingua Portuguesa, Lisboa

Apresentação: Dra. Maria Elsa Rodrigues dos Santos

Teatro

Livro: Teatro Completo

Autor: Joaquim Murale

Novas Obras

Joaquim Murale

Nasceu em Estremoz, Alto Alentejo, em 1953. Na sua juventude migrou com a família para a zona periférica da capital. Actualmente reside em Lisboa. É licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e pós-graduado em Consulta Psicológica e Psicoterapia pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação.

OBRAS PUBLICADAS

POESIA

Do Fogo e da Água, 1977
Erva de Agosto, 1979

TEATRO

Ao Atiçar do Lume, 1980
Diálogos da Sala de Fumo, 1982

FICÇÃO

Dou Este Mar por Um Céu de Andorinhas, romance, 2005
Há Sempre um Sonho no Enquanto, Romance,2006
Participou igualmente em diversas colectâneas de Poesia e Conto
Tem poemas publicados em várias revistas e jornais.

As suas peças Ao Atiçar do Lume, Até às Cinzas, Diálogos da Sala de Fumo e Para Romper o Cerco foram levadas à cena por diversos grupos de teatro.

A sua peça Ao Atiçar do Lume foi ainda distinguida no Concurso para Peças de Teatro Inéditas para Espectáculo Não Inteiro organizado pela Secretaria de Estado da Cultura no ano de 1979.