Ver Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Cesto Compras Cesto Compras

Total: 0€

Finalizar Compra Finalizar Compra

 

Autor Luís da Mota Filipe

Notas biobibliográficas

Escritor Luís da Mota Filipe, Livro: Geografia do Silêncio, edium editoresLuís António Silvestre da Mota Filipe

Nasceu em Lisboa, a 7 de Agosto de 1970, cidade à qual dedica enorme carinho, visitando-a e percorrendo-a incessantemente buscando nela muita da sua inspiração poética.
A infância e a adolescência viveu-as entre aquela que diz ser sua aldeia de sempre e para sempre - Anços (Montelavar) - onde actualmente vive, e a vila de Sintra.
A sua formação académica e a sua experiência profissional centram-se no domínio das medidas e dos programas de emprego. 

A nível da escrita tem um gosto particular pela poesia e prosa, tendo escrito o seu primeiro poema em 1991, numa noite de serviço militar. Em Março de 2009, lançou o seu primeiro livro “ O Despertar dos Sentidos”, numa edição de autor. Desde então tem visto os seus trabalhos publicados na imprensa, participado em antologias e diversas tertúlias poéticas e outros encontros literários, ao mesmo tempo que tem concorrido a concursos de Jogos Florais, nos quais obteve alguns prémios e menções honrosas, destacando-se o 1.º Prémio do “Concurso de poesia - Aurélio Fernando” de Riba d’Ave - Vila Nova de Famalicão, em 2010. 

Participou como letrista de fados, marchas e canções, para peças de teatro de revista à portuguesa, entre os anos de 1996 e 2006. 


É colaborador assíduo da rubrica poética “ Espaço Aberto”, do site Varanda das Estrelícias, assim como nos sites Recanto das Letras e Confrades da Poesia, através de Cirandas e de Boletins mensais e envio de registos de áudio. 
Colabora, ainda, na página Web Horizontes da Poesia


Participa, regularmente, nos seguintes programas: Poesia y algo más(Argentina) , Caleidoscópio  e Palavreando, na TV on-line -  TV ODIVELAS.
É sócio da Associação Portuguesa de Poetas (A.P.P.)


É membro dos “ Poetas Del Mundo.


Ainda no campo das artes, tem ocupado parte do seu tempo livre ao canto (fado) e à representação – essencialmente em teatro de revista amador - assim como à área da fotografia, da qual também é um apaixonado.
Viveu, ainda, a experiência de autarca e ao longo do tempo tem dedicado uma atenção especial ao associativismo cultural e recreativo, assumindo, por vezes, cargos de direcção em várias instituições. 

 

Lançamento do livro "Geografia do Silêncio" segundo o  Jornal de Sintra, constituiu uma brilhante noite de poesia.

Obra publicada:

Livros:

  • O Despertar dos Sentidos, Março de 2009, edição de autor
  • Geografia do Silêncio, Dezembro  2010, edium editores

Obras Publicadas pela edium editores:

capa do livro geografia do silêncio

Geografia do Silêncio
Colecção: Poesia
   

Blog do autor: