Ver Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Cesto Compras Cesto Compras

Total: 0€

Finalizar Compra Finalizar Compra

 

Carlos Barros

Notas biobibliográficas

Carlos Barros CARLOS BARROS

ALGUMAS PERGUNTAS E RESPECTIVAS RESPOSTAS NA 1ª. PESSOA

Quando ?
 
Foi em Julho que nasci, os meus pais escolheram o ano de 1959, quanto ao nº do dia quis o destino que fosse o 29.

De onde sou ?

Sim sou marinhense, e nunca saí da Marinha Grande mais do que 1/2 dúzia de dias, tenho nos pés um íman que me prende à minha terra.

Um número mágico ?

Talvez o 1979 que foi precisamente o ano de não todas, mas de muitas emoções, ok passo a enumerar: O fim dos estudos oficiais, O ir e vir da tropa, O casamento, O início do 1º e até agora único emprego, o nascimento do 1º filho e o início de uma sociedade que começou já com os dias contados.

Hábitos ?

Sempre o vício de escrever a acompanhar-me com algumas publicações de poemas a surgirem nos dois jornais da Marinha Grande, escritos por trás de um pseudónimo, há já alguns anitos atrás.

Habilitações ?

O não estar conformado com o nível de estudos o que me levou ainda a frequentar um 1º ano do ensino superior e que a falta de tudo e sobretudo a dedicação ao emprego fizeram cair por terra. Pelo meio alguns cursos para manter diversificada a ocupação da mente.

Os outros lados ?

O gosto, talvez exagerado, pela audição de alguma música, e uma paixão chamada informática, ocupam os dois primeiros lugares no meu top de hobbies.

Pelo meio do trajecto umas aulas de como trabalhar em equipa em prol de um bem comum sem ter como objectivo o lucro económico, mas a busca da satisfação de um dever não só para com a comunidade, mas principalmente para com nós próprios, o sentirmo-nos úteis e integrados num projecto.

Do que estou a falar ?
Sim de uma coisa chamada Rádio Clube Marinhense.

Outros interesses?
Como hobbie mantenho desde 1999 um site sobre a cidade de Marinha Grande, no qual para além da sua História, contem, centenas de fotos em várias galerias sobre a Marinha Grande, assim como tem mais do que uma centena de biografias de personalidades marinhenses incluindo excertos das suas obras caso as tenham. Um site que é um mundo em volta da cidade da Marinha Grande e sobre a mesma único do género.

Como sou ?
Mais observador do que interventivo, talvez demasiado responsável para arriscar e talvez isso justifique algumas coisas, que agora não importam. Tento ser um desembrulhador de invólucros, nunca gostei de invólucros, é difícil ver-se através deles, e é demasiado fácil viver-se lá dentro.

Uma pergunta na minha memória ?
Um dia uma professora de português ficou chocada quando perante a pergunta sobre que obra literária eu mais gostava, depois de estarmos a estudar Camões, Eça, Camilo, Gil Vicente, etc... E lhe respondi que era do Dicionário da Língua Portuguesa, e é curioso que ainda hoje penso assim, a aprendizagem que dele se retira não só é prática como é a base da comunicação.

Mais ?
Não. Sei que a vida é curta, mas no entanto vou ainda e sempre só no princípio....

Que dia é hoje ? Sábado ?
Bom, vou escolher o Sábado sempre que queira escrever os próximos episódios da minha pretensa biografia.

É naquilo que fica por escrever que poderá estar o encanto do assunto retractado.
 

Obra publicada:

Livros de Poesia:

Obras Publicadas pela edium editores

Comunicar,  poesia de Carlos Barros                

Comunicar 
Colecção: Poesia ilustrada 


Site do autor (sobre a Marinha Grande):